O RECONHECIMENTO DA MULTIPARENTALIDADE SOCIOAFETIVA NO BRASIL

Um livro escrito por Giovanna Balan Tanganelli

Em uma sociedade que vive em constante transformação, a noção de família evolui para além dos laços sanguíneos. Esta obra busca explorar a complexa tapeçaria das relações humanas, onde a paternidade se redefine não apenas pela consanguinidade, mas pela afetividade e convivência. 

A narrativa revela como a multiparentalidade surge como um novo paradigma, rompendo as amarras da filiação tradicional. A sociedade enfrenta seus próprios desafios e conquistas ao navegar por um sistema jurídico que ainda se adapta a essa realidade, onde o amor e a dedicação são tão importantes quanto os laços formados por sangue, mas ainda se enfrenta insegurança jurídica devido à ausência de previsão expressa sobre o tema em nosso ordenamento jurídico. 

Com ênfase na dignidade da pessoa humana e no melhor interesse da criança, o livro convida o leitor a refletir sobre a verdadeira essência da parentalidade — um conceito que transcende a genética e se fundamenta na construção de laços afetivos duradouros. À medida que cada família luta por reconhecimento e espaço em uma sociedade em constante mudança, busca-se destacar a importância de acolher a diversidade e celebrar as diferentes formas de amar e cuidar. 

Link abaixo para compra na Amazon:

https://a.co/d/cBx7iyB

Sobre a Autora

Advogada, com bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Processo Civil pela Fundação Getúlio Vargas, tem um sentimento único e especial pelo tema envolvendo a admissão da multiparentalidade socioafetiva nos dias de hoje no Brasil, considerando sua aplicação na trajetória pessoal. É com grande satisfação que essa obra une trajetória profissional e pessoal, de modo que se espera poder impactar e transformar a vida das pessoas assim como transformou a vida da autora. Ela acredita que o amor, cuidado e afeto ditam os novos modelos de relações familiares que vem surgindo em nossa sociedade e precisamos de proteção jurídica nesse sentido.